Sorteio!!!

Rede Sociais

terça-feira, 23 de setembro de 2008

JOVENS MULHERES EXECUTIVAS

Com a correria do dia a dia, raramente temos tempo de definir, escolher qual roupa usar para trabalhar. Muito menos como transformar o terninho básico em algo elegante, charmoso, discreto e com muito estilo.
A maioria das empresas ou escritórios seguem sempre o mesmo padrão ternos e gravatas neutras para homens e terninhos neutros para mulheres. Isto traz ao longo do tempo um desconforto, uma mesmice que mesmo aqueles que digam que não se incomodam; acabam incomodados.
Algumas pessoas optam por variar na cor usando ternos mais claros, mas não param um segundo para olhar o guardar-roupa ou mesmo tentar observar melhor as roupas das pessoas na rua, tv, revistas e tentar fazer uma combinação diferente porém seguindo os critérios comportamentais de um executivo.
Um executivo tem que passar uma imagem de pessoa integra, responsável, higiênica, correta, elegante e de bom gosto.
Deve manter-se sempre muito bem vestido, penteado, com as unhas limpas, cortadas sem esmalte pela metade, com os calçados impecáveis e com uma maquiagem bem feita com tons na cor da pele sem muitos brilhos e cores fortes.
Lógico que estas regras não valem só para executivos é sim para as pessoas em geral. A pessoa que se mantém higienizada (limpa), que procura diversificar suas roupas, sair da mesmice; cria pra si um astral diferente. Eleva-se o ego, o humor e tudo em sua volta. Por isto resolvi postar alguns looks para ajudar vocês na hora de combinar peças para ir trabalhar, atender clientes, reunião com chefes, com fornecedores e continuar linda, bem vestida para curtir um possível almoço, jantar ou Happy Hour.





Imagens retiradas dos sites:
http://www.carolinewon.com.br/v1/flash/carolinewon.htm
http://www.k9fashion.com.br/inverno2008
E revista Vogue 1998

Usar terninhos com cortes, cores diferentes, calças retas com blusas assentadas, vestidos, saias, roupas com tecidos, finos, malhas, jeans, tudo vale.
O importante e saber combinar o bom sensor com descrição, tamanho e elegância.
Devem também seguir as regras do local de trabalho. Algumas empresas tem o próprio uniforme; este deve estar sempre limpo, bem passado e conservado. Se nas sextas-feiras a empresa deixa livre para os funcionários usar peças mais confortáveis, ótimo está ai a oportunidade para os vestidos longetes, calças jeans, legging e batas, bermudas alfaiataria, sandálias anabela dentre outras peças. Mas cuidado para não pecar com shortinho, mini vestidos, mini saias, chinelinhos e blusas decotadas.
Com tudo creio que o segredo do não pecar é: Observar ao seu redor, seguir as regras da empresa e tentar vestir-se com peças que adéqua ao seu corpo.
Então postei um pouquinho sobre este assunto MODA X TRABALHO, espero que vocês tenham gostado e para sanar mais dúvidas ou ate mesmo para uma consultoria personalizada você pode entrar em contato comigo nos email’s:
aiquesituacao@gmail.com
anap_gomes15@hotmail.com
E pelos telefones (31) 83367135 - (31) 32256663.

Indicações:
Acesse: http://www.finotraje.com.br/
Neste site vocês teram reportagens sobre comportamento e etiqueta no trabalho, dicas de como cuidar dos uniformes e muito mais.

Ps: Agradecimentos...
Alana - o site que você me encaminhou e ótimo. Quando tiver mais dicas pode dividir comigo que repasso para todas.
Lu - obrigada pela força amiga é muito bom saber que você está visitando o blog e apoiando. É o seu continua um luxo: http://imagemeestilo.blogspot.com/
Taci - quantas saudades. Mesmo longe você continua acessando. Saudades linda...

Beijos...

5 comentários:

Alana disse...

Ei, Ana!!!

As suas dicas estão cada vez melhores!!

Quero você aqui em casa me ajudando a separar as peças para compor esses looks finérrimos das fotos!!

Adorei!!!

Bj

Ivo Serentha and Friends disse...

Cumprimentos de Itália, boa sorte

Marlow

gestaodeeventos disse...

Isso aí Ana, e nada de regras né?! heheheehhe

Adorei o seu Blog...se vc continuar assim ele vai bombar msm!

kleniamara disse...

oi florzinha adorei d+, realmente era o que eu queria ler, e o que mais adorei foi meu pedido atendido!!!!
bjux

Cristina disse...

Ei Anocaaaa...to enviando pra toda a mulherada aki no sul...hehe...amei a ideia...acho q deveria convidar a Amandinha pra fazer uma materia para o blog...jah imagina neh...Ta muito legal...adorei todas as dicas!
Bjo...te amo muito
Cris Furtado